Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Finados,refinando recordações.

Sentir falta?
Sentir saudade?
-A perda.
Lembrar daquilo que já se foi,do que perdemos, do que damos ou deixamos.
Hoje celebramos com a memória voltada para aqueles que por causa da morte se foram e nos deixaram,celebrar a dor ou o alivio, celebrar a preocupação ou a despreocupação,uma serie de fatores negativos ou positivos que acompanham esse dia que todos, indistintamente terá de conhecer.

Relembrar é reviver.
"O amor é forte ,é como a morte."

O amor é o regulador  da memória,ou vise-versa , se com amor relembro valera a pena ter memória, se relembro sem amor de nada valera ter memória.


Lamentavelmente aproveito essa ocasião para me lembrar de pessoas e situações que se mataram em mim, ou as que eu mesma tive que fatalmente mata-las de mim, nem tanto pessoas mais situações e momentos, que só matando para que o amor e memória possam calcular se realmente eu fiz valer a pena a atitude tomada.


"O amor é forte ,é como a morte."


Por esse dia que religiosamente ou não sabemos que existe, que é a morte e o que dela deriva- 2/11, que eu vivo docemente meus dias , docemente -quero dizer passivamente , ou tranqüilamente, mas excede à tranquilidade , é paz mesmo,


Para respirar a paz é preciso exalar a paz .


Verdadeiramente se colhe o que se planta , com isso quero dizer também que se lembraram bem de  mim , porque não tenho medo da morte, mas semeio e planto o bem e assim reconheceram o amor em mim , o amor é o regulador da memória .

Um comentário:

  1. as vezes penso sobre a morte...e isso me faz refletir que apesar de estarmos só de passagens por aqui, a nosso unica e verdadeira missão e amar nosso proximo e ajudá-lo qdo ele mais precisa...tem um ditado que diz..." me ame qdo eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso ser amado" bjs

    ResponderExcluir